Tragédia no Jequitinhonha com ônibus da Rota que saiu de Itabuna

Diversas ambulâncias ajudaram no resgate
Reprodução/Pimenta

Tragédia na BR-101, em Itapebi, envolvendo um ônibus da Rota, uma VW Kombi e um Fiat Uno. O ônibus que transportava 48 passageiros de Itabuna com destino a Porto Seguro, com horário de saída na cidade de origem às 15h50min, despencou de uma altura de 30 metros e caiu sobre o rio Jequitinhonha, por volta das 20 horas.

Ainda não se tem o número oficial de mortos. Mas segundo informações que já circulam pelas redes sociais e alguns blogs da região, "há muitos corpos boiando, inclusive de crianças". Além da queda, o ônibus foi levado para o meio do rio pela correnteza. Para evitar uma tragédia ainda maior, a hidrelétrica de Itapebi fechou imediatamente as comportas, o que facilitou no resgate.

Segundo informações da empresa, o causador do acidente, um motorista de uma Kombi, foi detido por um policial civil e levado para a delegacia da cidade. Números ainda não oficiais revelam, pelo menos, 11 mortos. Dentre as vítimas, o motorista do ônibus.

Em nota oficial a empresa Rota lamentou o ocorrido. Disse que, neste momento, está mobilizada para prestar assistência a todas as vítimas, providenciando o urgente e necessário atendimento médico-hospitalar e disponibilizou dois números de telefone para maiorers informações sobre o acidente: (73) 3214 6800 e 08002849900